Esse blog nasceu de minha necessidade de, por vezes expressar, meus pensamentos, idéias, desabafos e devaneios. Enfim, como o próprio nome ja diz numa tradução despretenciosa, as idéias da minha mente cujo, primeiro Insight já foi arriscar um trocadilho com "Inside" my mind. Portanto sejam bem vindos... e... sintam-se em casa!

sábado, 24 de abril de 2010

Neste Momento...

A vida é realmente cheia de surpresas, Nunca sabemos o que vai acontcer no próximo minuto, e isso, ao mesmo tempo qeu é assustador, é também o que enche nosso coração de esperança.
É impossível não planejar, impossível não perseguir alvos e objetivos, impossível não esperar...
Mas o mais fascinante, e delicioso da vida é que as melhores coisas acontecem sem que esperemos.
Nos pega de surpresa, nos desarma, nos arrebata...
É quase que uma afronta do destino que, desdenhoso, surge sorrateiro, nos toma de assalto e tripudia debochada e impiedosamente nos dizendo:
"Eatá vendo? Voce não escreve seu caminho, sou eu quem dita as regras aqui!"
É claro que isso é um certo exagero da parte dele, pois a decisão final sempre será nossa até por um direito divino e incontestável, com o qual fomos agraciados pelo Criador chamado livre arbítrio.
Porém quando o destino está disposto a ser generoso, quando ele simplesmente nos quer conceder uma preciosa dádiva, o faz de forma inequívoca, de forma a não termos escolha mais sensata do que a de agarrar esse presente com unhas e dentes, de cultivá lo com cuidado, de aproveita lo às ultimas consequencias...
E, se algo der errado no meio do caminho, e isso um dia acabar se perdendo, ainda temos alguns premios de consolação que gentilmente nos é concedido cono que uma prova de que vale a pena agarrar cada oportunidade.
Esses presentes são a experiência, o aprendizado, o crescimento como seres humanos e o auto conhecimento.
Que nos preparará ainda mais para o próximo presente que ganharmos da vida.
Eu porém tenho certeza, hoje, que presentes passados me moldaram para estar aqui agora, escrevendo essas palavras, quando prestes a receber aquela que, com certeza, será a maior dádiva que o destino poderia me ofertar.
Hoje, tudo faz sentido, as coisas aparentemente ruins conseguem revelar seu real valor.
Os momentos de duvida, de apreensão se mostram como parte de um processo necessário para servir de base de comparação, e me ajudar na tomada de melhor decisão aoexercer meu poder de escolha.
Era necessário a duvida para qeu a certeza fosso mais evidente.
Era necessario os erros para que os acertos fossem compreendidos.
Enfim tudo era necessário para que estivesse pronto...
Neste momento!

Um comentário:

  1. Que lindo.. agora ela vai ter postagens pra ela....

    Que bom... espero que pra ela vc seja mais romantico do que foi pra mim....

    Dor de corno?? De cotovelo?? Não....

    Apenas magoada e traida....

    ResponderExcluir