Esse blog nasceu de minha necessidade de, por vezes expressar, meus pensamentos, idéias, desabafos e devaneios. Enfim, como o próprio nome ja diz numa tradução despretenciosa, as idéias da minha mente cujo, primeiro Insight já foi arriscar um trocadilho com "Inside" my mind. Portanto sejam bem vindos... e... sintam-se em casa!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Seus Olhos




Olhos sempre me fascinaram, sempre gostei de desenhá-los, pinta-los, e sempre me chama a atenção fotos em que se saliente os olhos.
Acho a plástica e a estética dos olhos algo impressionante. Como um ajóia adoranando o comum dentro do desenho do corpo humano. Um toque de brilho, de luminosidade.
Num tempo onde o qeu mais buscamos nas pessoas é a transparencia, os olhos tem papel fundamental. Já foi dito:
"São as janelas da alma" e acima de tudo nossa parte transparente, tanto, aliás, que talvez seja neles que se dê o primeiro contato mais intimo entre duas pessoas. Ao olhar bem nos olhos conseguimos ver mais do que o esterior.
Conseguimos ver além.
Com os olhos sorrimos, imploramos, choramos, censuramos, somos capazes de quase tudo. Capazes por exemplo de manter o ar de mistério a despeito dessa peculiar transparencia.
A única coisa que não conseguimo através dos olhos é mentir.
Mas o melhor de tudo é saber que os olhos me despertaram o interese, me chamaram a atenção, mas a surpressa ainda é mais grata quando a cada outra parte que de revela, a cada detalhe que se vislumbra, se descobre que a beleza vai muito além, e que esses olhos apenas revelam de maneira, linda, total e transparente, um brilho ainda maior...
Por tudo isso é que reitero que sempre serão unanimidade!

6 comentários:

  1. Eita que eu acho que sei de quem são esses olhos...rs
    Belo texto Alex
    Bjss
    Danny

    ResponderExcluir
  2. Rs e acho que voce está certa rsrsrsrs
    Só não acredito qeu escrevi externo com "S" rsrs essa minah mania de escrever e postar sem revisar é terrível rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Uia... bom ter um espaço pra te ler...!!!!

    Gostei daqui, Moço... muito, muito...

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Esses olhos me lembram alguém...
    Alias, olhos sempre me lembram algo. É como aquela sensação saudosista de que você viveu algo mas onde tu te vê nos olhos alheios.. Experiências não tuas que foram cultivadas dentro de ti através dos olhos de outros que talvez nunca vimos.

    Lindo texto Alex,

    Bjokas

    []'Aurora.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre um pensmento melhor que o outro... Adoro esse seu lado de conseguir expressar o que sente por palavras...

    Parabéns...

    Beijussss

    ResponderExcluir
  6. Moço lindo! olhar de dentro pra fora é mais bonito do que olhar o que está por fora, só.
    Os olhos quase sempre expressam muito de cada um. O olhar amplia ou não. beijo gde , adorei isso , viu ?

    ResponderExcluir