Esse blog nasceu de minha necessidade de, por vezes expressar, meus pensamentos, idéias, desabafos e devaneios. Enfim, como o próprio nome ja diz numa tradução despretenciosa, as idéias da minha mente cujo, primeiro Insight já foi arriscar um trocadilho com "Inside" my mind. Portanto sejam bem vindos... e... sintam-se em casa!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dracula


Na famosa historia de Bram Stocker o Conde Wladmir Dracul, imbuido de seu fervor pela sagrada igreja católica romana partiu rumo as cruzadas ( A guerra Santa) e ali, travou batalhas sangrentas em nome de Deus, tendo derramado tanto sangue que era possível bebe los no campo de batalha.
Sarracenos e Mouros sucumbiram e foram dizimados por sua espada impiedosa.
Ao voltar ao seu castelo porém encontra a sua amada noiva morta violentamente e o Castelo em ruinas. Ele então se revolta comtra o Altíssimo se achando injustiçado pois seu fervor o levou a deixar ali o que mais amava para fazer oq eu achava certo diante de Deus, e agora esse mesmo Deus havia falhado em proteger seu grande unico e verdadeiro amor Nesse momento ele renega a sua fá e jura vingar se de Deus e de todas as coisas sagradas. Vende a alma ao demonio e adquire a imortalidade numa semi vida.
Mas é claro, lança se assim numa miséria eterna e jamais consegue atingir ao Todo Poderoso já que Este é invencível. Passa então pela eternidade buscando a reencarnação de sua amada noiva, morta naquela ocasião.
Curiosamente essa foi sempre a vertente qeu mais me fascinou entre as muitas lendas de vampiros que existem.
Talvez por ser a mais romantica, a eterna busca de um amor impossivel e sempre tendo como maiores dramas intrínsecos o conflito moral entre a vontade de Deus e as paixões das trevas.
Talvez essa história mostre qeu Deus é amor, mas ainda assim nem mesmo o amor vence Deus!

Não sei se é uma forma de castigo, ou talvez uma mera forma de ver os Desígnios do Criador sendo respeitados mas parece qeu de tanto me aproximar dessa figura vampiresca, hoje me vejo numa situação bem parecida.
Tentei fazer o certo, o mais certo possível agindo com honestidade, com transparencia, com respeito, com descencia...
Mas o Castelo ruiu, e pior vi minha amada escorregar pelo vão dos mesus dedos...
Sensação terrível, tão perto e de repente não mais, e isso tudo por causa dos Desígnios do Senhor.
Resta um consolo ao vampiro banguela... Torcer para que ela esteja feliz ao lado de Deus!
Que Deus a abençoe. Pois eu sei que Ele a ama!

O vampiro? De volta ao caixão, rrsrsrs hibernar mais um pouco... e sonhar... com o sonho que acabou de acabar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário