Esse blog nasceu de minha necessidade de, por vezes expressar, meus pensamentos, idéias, desabafos e devaneios. Enfim, como o próprio nome ja diz numa tradução despretenciosa, as idéias da minha mente cujo, primeiro Insight já foi arriscar um trocadilho com "Inside" my mind. Portanto sejam bem vindos... e... sintam-se em casa!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O sábio dos sábios

Vivemos numa época, em que a tecnologia, os serviços, a internet e a velocidade vertiginosa das informações surgem como uma insondável e desesperada busca para que aproveitemos mais o Tempo.
O objetivo, a princípio, é o de fazer o que precisamos no menor tempo possível, para que sobre, mais tempo para nossa qualidade de vida.
No entanto o que vemos nada mais é do qeu novas formas de se fazer mais coisas ao mesmo tempo, e ao invés de nos sobrar tempo, sobrecarregamos o qeu ja temos e no final das contas acaba, ainda nos faltando.

Mas isso nem vem ao caso agora, é na verdade apenas um tema para a abertura de um debate, acho apenas que estou meio propenso às minhas filosofias baratas de butequim.
O que eu realmente quero comentar aoós esse prelúdio é que:
O Tempo é o grande sábio dos sábios. Creio não haver jargão mais verdadeiro do que o que diz qeu o tempo apaga todas as feridas.
Eu creio, aliás, que o Tempo é a ferramenta que uma força maior a qual voce pode dar o nome que quiser, desde a grande mãe natureza, ao tão popular Iawéh Deus todo poderoso, usa, para nos confortar, nos ensinar, nos curar, nos moldar e nos fazer crescer a cada dia não como divinos mas como humanos melhores.

O tempo é realmente nosso bem mais precioso!
Desejo que o tempo seja generoso com todos e que cada um possa desfrutar de seu bálsamo e de seu paciente, lento mas infalível cuidado.

Hj o tempo foi extremamente generoso comigo, sinto como se um piano fosse retirado das minhas costas. e respiro muito mais aliviado>

2 comentários:

  1. Simplesmente bom!!!

    Demais na vdd....

    Beijuss

    ResponderExcluir
  2. hoje o tempo tb foi e, é generoso comigo.Sempre queremos mais do tempo, mas quandoo temos a favor de nós , deixamos que coisas maravilhosas se percam em detalhes , pela simples ganancia de projetar mais e mais. Eu quero tudo, mas cada coisa no seu tempo. Só assim vou acreditar que recebi por completo a generosidade que ele, o tempo dispõe para cada um. beijo moço lindo

    ResponderExcluir