Esse blog nasceu de minha necessidade de, por vezes expressar, meus pensamentos, idéias, desabafos e devaneios. Enfim, como o próprio nome ja diz numa tradução despretenciosa, as idéias da minha mente cujo, primeiro Insight já foi arriscar um trocadilho com "Inside" my mind. Portanto sejam bem vindos... e... sintam-se em casa!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A matemática dos amantes

Toda vez que eu ouvia essa expressão na voz de Renato Russo numa de suas músicas, me perguntava o que isso queria dizer.
Bom hj eu sei que quer dizer puramente o seguinte:
Falta de Lógica.
A matemática é uma ciência exata, algo literal regida por regras e leis imutáveis, que não permite dúvida, tudo é o que é e ponto.
Mas, mesmo algo assim tão absoluto, se sbmetido à ótica dos amantes, ja não oferece mais certezas, não oferece mais lógica e resultados precisos, Torna se algo subjetivo.
Entre amantes nem sempre 2 mais 2 são quatro, e nem sempre a raíz é quadrada, os ângulos de 45 graus podem gerar uma volta completa. E o mais importante, convençoes como:
Mais = melhor caem por terra.
E essa é a verdadeira mágica. Não aquela espetacular, com efeitos, com luzes e holofotes, que arrebata o publico que irrompe num aplauso em pé...
Não a verdadeira mágica é a de que mesmo qeu nada seja exato, mesmo que nenhum cálculo saia como queremos ( e invariávelmente nunca sai ), ainda o resultado é infinitamente mais positivo.
É daí que a matemática dos amantes nunca falha, as equações não fazem sentido, os denominadores nunca são comuns, mas os resultados são sempre inalterados.
Mais uma vez a equação só pderia ser resolvida de uma forma.
Mais uma vez o resultado, ainda que conferido por qualquer prova dos 9 só poderia ter um valor determinado.
No entanto, houve uma nova e maravilhosa formula para equacionar as coisas, e um resultado mais uma vez...
Incomensuravelmente mais compensador.
Nada foi como o planejado, mas no final tudo foi deliciosamente superior.
Não! a matemática dos amantes não é uma ciência exata, mas nem por isso deixa de ser infalível.
E como é gostoso vc passar horas resolvendo um cálculo, perceber qeu errou em tudo, mas no final ainda ter a certeza do resultado.
Para os amantes a ordem dos fatores realmente nunca alterará o produto.
Hoje, olhando para essa algébrica cilada que nós mesmos montamos, para nós, tenho ainda mais certeza do resultado e acredite será o mais absoluto.
Hoje um mais um se deixou transformar em 2 mais 2.
Mas a partrir do momento que conseguiram isolar as operações, 1 mais 1 perceberam que não existe um resultado diferente para eles:
1 mais 1 = FELICIDADE.
Viva a matemática elementar dos amantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário